sábado, 30 de junho de 2012

Nova galeria para fotos da Glória


Beautiful Glory, originally uploaded by W Gaspar.

     Criamos mais uma galeria temática no JF em Foco no flickr, esta agora dedicada a fotos da Igreja da Glória.

     Os primeiros membros do grupo convidados já publicaram algumas fotos, mas no JF em Foco já são mais de 50 da igreja, incluindo interior, altares, vitrais, torres, noturnas, panorâmicas. Várias visões. É bom ver que vamos acumulando um interessante acervo da cidade.

     Vejam a nova galeria em


     E verifiquem suas fotos da Glória no JF em Foco, devem ter recebido um convite!

     Ou publiquem outras, inéditas, lá, para aumentarmos o acervo de fotos da igreja. E, claro, o de outras galerias temáticas -  já são doze, incluindo Aves de JF, Morro do Cristo, Central, etc.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aberta exposição do Clube no Forum da Cultura






     A exposição "Recordações", do Clube dos Fotógrafos Amantes da Natureza foi aberta na Galeria de Arte do Forum da Cultura,  e o "JF em Foco" esteve presente. O encontro com vários conhecidos e alguns momentos da vernissage estão registrados em fotos de Mônica Bara.

     Aproveitamos para registrar os dez fotógrafos que expõem desta vez: Antônio Marques, Fábio Singulani, Luiz Henrique Moreira, Mercedes Braga de Carvalho, Milo Sabião, Mônica Bara, Neli Gouvêa Silva, Renato Miranda, Semiramis Marques e Walter dos Santos Silva.




 fotos Mônica Bara

     Mais informações, incluindo horários, duas notícias abaixo.

terça-feira, 12 de junho de 2012

"Walk on Sunday Morning", de W Gaspar


Walk on Sunday Morning, originally uploaded by W Gaspar.

Via Flickr:
Esta é uma das fotos que já estão enfrentando o "Desafio Fotográfico" do JF em Foco!
Foi publicada diretamente do grupo no flickr!

Para participar, veja informações completas duas notícias logo abaixo.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

"Recordações" é a nova exposição do Clube dos Fotógrafos Amantes da Natureza



     O Clube dos Fotógrafos Amantes da Natureza realiza mais uma exposição, mantendo um trabalho já muito constante de fotografar e expor. Só por isso já merece aplausos!

     A abertura da exposição “Recordações” será na terça-feira, 12 de junho, às 20h30, na Galeria de Arte do Forum da Cultura.

     Vamos dar mais detalhes, mas já é possível registrar que vimos noticiando as exposições do Clube aqui no JF em Foco com alguma regularidade, e que entre as primeiras quatro publicações do blog uma era justamente de uma exposição do Clube! Vejam coberturas anteriores:


/Momentos/ (2009)




----------------------------------------------------

Na Galeria de Arte do Forum da Cultura da UFJF
Abertura 12 de junho às 20h30
De 13 a 24 de junho
Segunda a sexta-feira, de 14 h às 20h30. Sábado e domingo, de 14 h às 18 h
Rua Santo Antônio, 1112 - Centro
36016-340
(32) 3215-3850

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Desafio fotográfico "JF em Foco"

 Who looks up?
                 foto Wander Gaspar

     O JF em Foco no flickr anda bem ativo recentemente, graças a alguns membros entusiasmados! Em recente troca de mensagens em uma das fotos (vejam nesta foto), surgiram provocações que nos fizeram desenterrar projetos antigos de concursos do Grupo "JF em Foco" (temos outros na manga ainda...)

      Então, provocou, lá vai! Lançado o primeiro "Desafio Fotográfico JF em Foco", com o tema  

                                 "Halfeld sob um olhar exclusivo".

     Usamos um modelo de concurso muito comum em grupos do flickr pelo mundo todo. É uma nova frente de interação entre os fotógrafos da cidade. Diversão garantida! Portanto, mãos à obra, cãmaras nas mãos e saiam pela Halfeld clicando.

      Além de fotografar, promover a fotografia, registrar a cidade, movimentar o JF em Foco, etc., etc., o primeiro desafio tem o objetivo de registrar a Rua Halfeld no trecho do calçadão, ou seja, entre a Rio Branco e a Getúlio Vargas.
Regras

1. A foto tem de ser tomada de um lugar público a que todos possam ter acesso. Não valem, portanto, apartamentos, escritórios, etc.

2. Podem participar fotos tomadas no mês de JUNHO de 2012.
3. Cada participante pode concorrer com quantidade ilimitada de fotos.

4. A foto deverá ser necessáriamente publicada no "JF em Foco" no flickr. Claro, para isto é preciso participar do "JF em Foco"! Para participar, é só pedir!

5. Após publicada no JF em Foco, o participante deverá publicá-la também na discussão com o mesmo tema, usando o tamanho médio / medium. Assim, as fotos inscritas poderão ser todas vistas no mesmo lugar.

6. Quem topar o desafio deve avisar aos demais que vai participar, em qualquer troca de mensagens do grupo, com o "código" "TÔ NESSA!"

7. Entre as fotos inscritas, durante a primeira semana de julho haverá uma votação, podendo votar somente os membros do JF em Foco - mesmo que não tenham participado. Um voto por pessoa.

8. O vencedor terá sua foto em destaque e o direito de lançar novo desafio para o mês seguinte. 



Prefeitura divulga vencedores do I Prêmio Funalfa de Fotografia

     O site da PJF divulgou ontem novidades sobre o “I Prêmio Funalfa de Fotografia”, já com o resultado!

     Quatro propostas, que terão direito a quatro mil reais para execução dos projetos,venceram o prêmio promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora:

  • “Que venham a Berlim!”, de Letícia Alves Vitral 
  • “Bicho”, de Carlos Velázquez 
  • “Insular”, de Renata Meffe Franco 
  • “Arquivo Corrompido”, de Rodrigo Souza Silva e David Azevedo

     O “I Prêmio Funalfa de Fotografia” recebeu 41 inscrições, que foram analisadas pelos artistas visuais Afonso Rodrigues, Valéria Faria e Olga Egas, além dos representantes da Funalfa, Daniel Rodrigues, Eridan Leão e o superintendente da Fundação, Toninho Dutra.

     Os ganhadores se juntarão a outras oito exposições previstas no projeto “Foto12”. O “Foto12” chega à sua segunda edição e marca as comemorações do Dia Mundial da Fotografia – 19 de agosto. Na edição inaugural, no ano passado, foram expostas 254 imagens de 57 fotógrafos, em 11 mostras realizadas em diferentes pontos da cidade.

     Sem dúvida, uma iniciativa das mais bem-vindas da Funalfa e da PJF! 

     O "JF em Foco" dá a todos os parabéns! E principalmente a alguns fotógrafos nossos conhecidos aí entre os vencedores!