segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Fotografia no 1º Circuito de Arte Atual - 1



-----------------------
Paula Duarte


     O 1º Circuito de Arte Atual tem obras fotográficas em várias das exposições, mas uma delas foi organizada somente com fotografias, não por acaso a que está na Casa Vinteum Espaço Experimental, ambiente dedicado a esta arte.

     Com obras de GAE, Guilherme Landim, Jéssica Ribeiro, Nanda Gondim, Nina Mello, Pablo Dadalti, Paula Duarte, Ricardo Cristofaro, Tamy Orlando e Valéria Faria, foi esta que tivemos a oportunidade de visitar, na vernissage da sexta-feira, 20/11.

     Cada expositor preparou seus próprios trabalhos, de maneira que cada conjunto tem um toque pessoal, não sendo uma exposição de trabalhos em tamanhos, molduras ou técnicas uniformes. Mas há sempre uma unidade no conjunto de cada autor. Assim, por exemplo, Guilherme Landim tem três imagens a cores (cenas de rua, tomadas no Chile), e o passepartout de cada moldura é em uma cor que se relaciona com tons da foto. 

     A exposição está excelente, reunindo, conforme a linha adotada pela organização do evento, nomes conhecidos e novos

     Paula Duarte está, talvez, no meio do caminho, sendo um nome relativamente novo, mas que já desenvolveu e expôs vários trabalhos, inclusive na própria Casa Vinteum. No Circuito, expõe três trabalhos em preto e branco. O ponto em comum são pessoas, em cenas de rua ou urbanas. As fotografias impressionam muito e vão de uma divertida situação em conhecido local da cidade (foto acima) a outra muito sensível. Paula também acrescentou às belas imagens um elemento adicional. Sob as fotos, em uma área branca reservada para este fim, inseriu em letra cursiva os títulos das fotos. Ótimo impacto, resultado agradável e muito de acordo com as fotos.

     Agora você já sabe o porquê desses rodapé branco na imagem que te intrigou inicialmente. Mas e o título? Bem, que tal ir conferir todos lá na Casa Vinteum?



-----------------------
Tamy Orlando

     Outra expositora é Tamy Orlando, com uma série de três pequenas imagens produzidas com câmara pinhole. O tamanho das cópias alude bem ao processo fotográfico. Outro conjunto que agrada bastante, além de ser uma técnica muito interessante e desafiadora. O tema é "A Stranger in the backyard".

Clique no marcador 1º Circuito de Arte Atual
ao final para ver todas as matérias da cobertura do blog

Veja também e acompanhe


---------------------------
1º Circuito de Arte Atual
Na Casa Vinteum - Espaço Experimental 
Até 23 de dezembro de 2015
Segunda a sexta-feira, 14 às 20 h
Rua 21 de Abril, 25 Passos
36025-090
(32) 3026-2655

Nenhum comentário:

Postar um comentário