terça-feira, 24 de novembro de 2015

Fotografia no 1º Circuito de Arte Atual - 2





------------------------------------------
Pausa para um descanso,
de Jéssica Ribeiro


     O 1º Circuito de Arte Atual tem obras fotográficas em várias das exposições, mas uma delas foi organizada somente com fotografias, não por acaso a que está na Casa Vinteum Espaço Experimental, e falamos mais um pouco desta.
    
     Alguns artistas expõem fotografia clássica. Neste território, estão Nanda Gondim e Jéssica Ribeiro.

------------------------------------------
Hasta el infinito II,
de Nanda Gondim 

     Nanda Gondim tem feito registros de arquitetura. Recentemente pudemos ver várias de suas imagens em exposição no Festival Sem Paredes, na Praça Antonio Carlos, que agradaram. Agora, apresenta três fotos de um mesmo elemento, bem geométrico, em preto e branco.

     Jéssica Ribeiro apresenta uma coleção de seis fotografias, destoando da quantidade padrão de três, mas como a opção feita foi a de imagens menores, o conjunto, exposto, fica compatível. Também é usada uma solução simples que, muito comum em outra época, anda meio deixada de lado e fez sucesso e despertou lembranças entre os fotógrafos mais antigos presentes: a aplicação da foto sobre um pequeno quadro de madeira das mesmas dimensões, sem moldura, portanto. Quem disser que a base é de "Eucatex" passa no teste para o clube dos fotógrafos antigos! As imagens, a cores, foram tomadas em países diferentes, da Escandinávia ao Oriente Médio, e formam um conjunto muito simpático.



------------------------------------------
Paisagem à deriva 1,
de Ricardo Cristofaro

     Já outros produzem uma obra a partir de uma base fotográfica, como é o caso de Ricardo Cristofaro. A partir de uma fotografia de um amontoado de madeira, que é apresentada como fundo, reproduz, em escala compatível, com gravetos, o objeto original em uma moldura caixa. E ainda acrescenta um outro elemento, mas aí é melhor não dizer, deixando algo para surpreender o visitante. Sempre em conjuntos de três, como os demais no Circuito, os trabalhos de Ricardo são criativos, instigantes e atraentes.

Clique no marcador 1º Circuito de Arte Atual
ao final para ver todas as matérias da cobertura do blog

Veja também e acompanhe


---------------------------
1º Circuito de Arte Atual
Na Casa Vinteum - Espaço Experimental 
Até 23 de dezembro de 2015
Segunda a sexta-feira, 14 às 20 h
Rua 21 de Abril, 25 Passos
36025-090
(32) 3026-2655

Nenhum comentário:

Postar um comentário