quarta-feira, 14 de março de 2012

Fernando Priamo expõe fotos da Itália




Verona



     Treze cidades italianas (Roma, Milão, Pompéia, Capri, Assis, Veneza, Padova, Desenzano, Verona, San Giminiano, Siena, Pisa, e Cidade do Vaticano) estarão nas 50 imagens, em cores e preto e branco, da mostraItália de corpo e alma, que abre no dia 16 de março, sexta-feira.

      Fernando Priamo, conhecido por seu trabalho no jornal Tribuna de Minas desde 1999, apresenta, em sua segunda mostra individual no CCBM, fotografias de belezas naturais, aspectos da cultura e da arquitetura da Itália, país de origem de seus avós, que visitou em 2010.
     “Nesta mostra, quero mostrar um pouco da arte e do cotidiano da Itália. A ideia é que seja uma homenagem aos imigrantes italianos em Juiz de Fora, muitos dos quais nunca tiveram oportunidade de voltar ao seu país de origem, e também funcione como uma aula de história por meio de fotos.” 
     O fotógrafo já participou de quatro exposições coletivas, incluindo o projeto Foto 11, desenvolvido pela Funalfa em 2011.  Já trabalhou também com fotografia de moda. Recebeu quatro premiações nacionais, além de menções honrosas.


Siena






----------------------------------------------------------


Na Galeria Arlindo Daibert do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM)
Abertura em 16 de março, às 20h
De 16 de março até 8 de abril
Terça a sexta-feira, de 9 às 21h. Sábados e domingos de 10 às 16h.
Avenida Getúlio Vargas, 200 - Centro

  • imagens impressas em papel metalizado, apresentadas sem moldura, com suportes próprios: placas Foam board, com cantoneiras de poliometano
  • tamanhos de 30cm x 40cm até 60cm x 1,20m


Nenhum comentário:

Postar um comentário