terça-feira, 23 de abril de 2013

Mulheres na Estação até 26 de abril

     O projeto Mulheres na Estação, realizado pelo Museu Ferroviário, incluiu uma exposição fotográfica que abriu em 26 de março e está em seus últimos dias, ficando até 26 de abril!

     Mulheres foram convidadas a fotografar o Museu, e produziram 54 imagens com um "olhar feminino sobre a edificação, o acervo e paisagismo do museu" segundo a apresentação da mostra.

     O resultado é muito interessante, apresenta nomes novos e contribui também para destacar o Museu Ferroviário, uma ótima instituição da cidade. A curadoria foi de Carú Rezende.

     As 14 fotógrafas que expõe são Elayne Leite, Jade Caputo Correa, Paula Schmitz Teixeira, Andrea Rosemberg, Aline Carvalho, Adriene Rodrigues, Gabriela Said Cruz, Aline Ferraz, Aline Viana Vidigal Santana, Nilma Rocha, Thais Thomaz, Lorena Dini, Nanda Gondim e Raquel de Almeida.

     Entre as muitas boas fotos, com várias abordagens diferentes, gostamos em especial de duas belíssimas PB de Elayne Leite, passando próximas do quase abstrato e do geométrico, e na cor, de fotos de detalhes da via, explorando leito, dormentes, trilho e grampo, de Andrea Rosemberg.

--------------------

No Museu Ferroviário
Até 26 de abril
Segunda a sexta, de 9 às 17h
Av. Brasil, 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário