quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

04 é uma das 60 na 307





sombra 04, de Antonio Cuzzuol,
uma das fotografias na coletiva


     Noticiamos ontem à noite com uma menção à data desta quinta, mas aqui está a correção: será nesta sexta-feira, 6/12, às 20 h, a abertura da exposição “Coletiva 307”.

     Como o tempo é curto, apresentamos a seguir o ótimo texto da assessoria de imprensa do evento.

  A Manufato Galeria Café recebe a partir do próximo sábado, 7, a exposição “Coletiva 307”


A coletiva traz sessenta obras de artistas juizforanos, em cerâmica, gravuras, colagens e fotografias. Além dos próprios galeristas do espaço, André Lopes e Renato Abud, estarão expostas obras de Eliardo França, Frederico Merij, Kátia Lopes, Norma Marchetto, Wagner Fortes, Antonio Cuzzuol, Fábio Giorgi, Heitor Magaldi, Humberto Nicoline, Jober Brochado, Júlia Milward, Nina Mello, Roosevelt Nina, Paulo Bittar e Tonil Bráz. A exposição foi dedicada aos artistas locais, mas tem participação especial do fotógrafo carioca Fabiano Cafure, que possui relação artística com alguns produtores de Juiz de Fora.


Inaugurado há quatro meses, o Manufato Galeria Café foi idealizado pelos artistas André Lopes e Renato Abud como um novo espaço multicultural, que abriga gastronomia, galeria de arte, venda de produtos e promoção de cursos. Conhecidos na cidade por suas iniciativas irreverentes e criativas, os artistas trabalham juntos há 24 anos. São suas criações a Loja Manufato (1989/2007) e o ateliê do Espaço Manufato (desde 1997), onde puderam ampliar seus processos criativos para novas formas e estética diferenciadas, produzindo arte e incentivando o consumo de produtos culturais.


Destinada a receber apreciadores de arte em geral, na Manufato Galeria Café os galeristas se associaram à Chef Márcia Haddad para criar um espaço destinado ao encontro de amantes da boa mesa e, agora, firmam parceria com a gestora cultural e curadora Eridan Leão para a criação da agenda de cursos e exposições de obras de arte de qualidade.

amarrei as crianças, de Roosevelt Nina
 “Uma de nossas expectativas é investir no aquecimento do mercado das artes visuais em Juiz de Fora, em particular, oferecendo a fotografia como uma obra de arte que pode ser comprada para presentear, apreciar e/ou investir. A cidade já conta com um grande número de fotógrafos com imagens e ensaios de ótima qualidade e realiza eventos como o Foto 13, da Funalfa, e a semana de fotografia, do IAD/UFJF”, ressalta Eridan Leão, curadora da exposição, junto com Renato Abud e André Lopes. 

     “Para a agenda de 2014 estão previstas exposições, além de cursos variados, como elaboração de projetos culturais, conservação de obras de arte em papel, curadoria de exposições, o mercado e as artes, o design e a função, processo de cianotipias em suportes variados e outros temas ligados à história da arte, literatura, filosofia e gastronomia”, prometem Renato e André.





     Nossos agradecimentos a Eridan Leão e Carú Rezende pelo material para esta matéria.

---------------------------------------------


No Manufato Galeria Café

De 7 de dezembro a 29 de janeiro

Terça a sábado, 16 às 23 h

Rua Moraes e Castro, 307 -  Passos

Em frente ao Shopping Alameda
Contatos: Renato Abud 8803-3396 / André Lopes 8803-9782 / Eridan Leão 8824-9391




Nenhum comentário:

Postar um comentário