quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Feliz Natal e boa passagem para 2015!


Passagem secreta

Passagem Secreta, de Márcia Valle

     Um bom dia para um balanço do ano no blog e suas atividades fotográficas.

     Em 2014, o JF em Foco no flickr completou sete anos de atividades. O blog "JF em Foco" completou quatro anos, muito bem comemorados, em outubro, com nossa participação em JF no "Passeio Fotográfico Mundial" de Scott Kelby.

     Além de mantermos todas as atividades permanentes anteriores, como o Desafio Fotográfico JF em Foco, realizado com um novo tema a cada mês, ampliamos nosso leque com a criação de um braço do JF em Foco no site de organização de eventos Meetup, para organizar novas atividades. 

     Foi o ano, como disse o Flávio Motta, em que "fomos para a rua", em que promovemos vários encontros, passeio fotográficos e outras atividades externas. Entre as boas novidades, o "Fototiroteio", a "JF nunca dantes fotografada" e o "Boteco Fotográfico".

     A atividade fotográfica na cidade esteve permanentemente em alta, e o blog cobriu tudo - ou quase. Muitas exposições, cursos e oficinas, culminando no excelente FOTO 14, da Funalfa. 

     Como se pode ver no "Arquivo" aí ao lado, foi, mais uma vez, um ano com recorde de publicação de notícias fotográficas. Não sem "sangue, suor e lágrimas", para citar Churchill. OK, OK, não teve sangue. Mas muito trabalho, sem dúvida alguma!

     A maior quantidade de postagens em um ano foi atingida mesmo considerando um quase recesso absoluto do blog e das atividades em novembro e dezembro, devido a uma parte do suor e das lágrimas que sempre estão envolvidos em cada ano de todos nós.

     Assim, aproveitamos a data para apresentar a todos os tradicionais cumprimentos de fim de ano, desejando um Feliz Natal! Com a bela e significativa foto de Márcia Valle como nosso cartão (acima), desejamos a todos uma "passagem secreta" para 2015, para novos dias, para novos tempos e lugares. 

     Com arte, inspiração e alegria, que encontramos, também, em nossa Fotografia!