segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dica quente: baixe o PhotoDirector beta, novo editor de imagens

     A CyberLink, desenvolvedora de produtos conhecidos e importantes como o PowerDVD e o PowerDirector (para edição de vídeo), lança agora um novo software de edição de imagens, o PhotoDirector.

     Em fase beta, ou seja, de testes antes do lançamento comercial, o fabricante deseja encontrar usuários que queiram testar o programa (os conhecidos beta-testers) e dar retorno com comentários. Quem baixar, usar e der retorno por meio de um formulário online até 20 de junho, estará qualificado para receber, grátis, a versão final do produto, quando for lançada, em torno do fim do mês. No mercado, o programa deverá custar cerca de US$ 100.

     "Chamando todos os apaixonados por Fotografia", é a campanha de divulgação. Para baixar o programa, clique aí e vá até o site da CyberLink (todo em Inglês, assim como o programa). Fornecendo nome e e-mail, será enviada uma mensagem com instruções para o download da versão beta e sobre o formulário para a avaliação.

     Teste e envie sua avaliação no máximo até 20 de junho. Posteriormente, nova mensagem será enviada com instruções para baixar a versão final do produto. Os desenvolvedores são bem claros: "Espere pacientemente até receber a nova comunicação", ou seja, o produto ainda está recebendo seus retoques finais.

     O PhotoDirector é um programa para tratamento, gerenciamento e compartilhamento de imagens. Não oferece as centenas de ferramentas, por exemplo, de um Adobe Photoshop, está mais sendo considerado um concorrente para o Adobe Lightroom. As funções de gerenciamento são bastante razoáveis (importação, organização, pesquisa, marcação, filtragem, etc.). Nas de edição e tratamento, além de funções básicas como corte e rotação, possui funções bastante avançadas de controle e ajuste de cores. Não é pouca coisa. Atual, permite compartilhar diretamente para o flickr (já ganhou nossa simpatia!) e para o Facebook.

     Ainda permite montar slideshows e publicá-los diretamente no You Tube. As caracaterísticas e funções são muitas. Como outros concorrentes, tem um site (DirectorZone) em que se pode compartilhar, discutir em foruns e, principalmente, baixar os muito úteis presets, recurso também encontrado no Lightroom.

     E o que seriam esses tais presets? Bem, esta notícia aqui não é uma resenha do produto, e sim uma dica espetacular para alertar os interessados. Não é todo dia que aparece um oportunidade dessas! De novo: obter de graça um bom programa de edição!

     O JF em Foco, claro, já baixou e testou tudo! Mas olho aberto: você tem menos de uma semana!




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário