domingo, 15 de julho de 2012

2o. Desafio Fotográfico mira a Praça da Estação!

Clock Tower

                 foto W Gaspar



     O primeiro Desafio Fotográfico do JF em Foco no flickr foi um sucesso!

     Ao longo de junho, fotógrafos focaram a Rua Halfeld, procurando um olhar inusitado. Na primeira semana de julho, os membros do grupo votaram e a foto escolhida foi a de Jéssaica Seghatti. Veja várias notícas abaixo.

    Agora, para o mês de julho, novo desafio, com o tema proposto pela vencedora, cujo alvo é a tradicional Praça da Estação!

      Então, já começou! Lançado o segundo "Desafio Fotográfico JF em Foco", com o tema  

"Uma Praça com história".

     Usamos um modelo de concurso muito comum em grupos do flickr pelo mundo todo. É uma nova frente de interação entre os fotógrafos da cidade. Diversão garantida! Portanto, mãos à obra, cãmaras nas mãos e todos para a praça da estação!

      Além de fotografar, promover a fotografia, registrar a cidade, movimentar o JF em Foco, etc., etc., o primeiro desafio tem o objetivo de registrar a Praça João Penido, conhecida como Praça da Estação.
E atenção para as famosas Regras!

Trata-se da Praça Dr. João Penido, conhecida como Praça da Estação! As fotos devem ser tomadas a partir da área da praça.


1. A foto tem de ser tomada de um lugar público a que todos possam ter acesso. Não valem, portanto, apartamentos, escritórios, etc.

2. Podem participar fotos tomadas no mês de JULHO de 2012.

3. Cada participante pode participar com quantidade ilimitada de fotos.

4. A foto deverá ser necessáriamente publicada no "JF em Foco" no flickr, até 31/7. Claro, para isto é preciso participar do "JF em Foco"! Para participar, é só pedir!

5. Após publicada no JF em Foco, o participante deverá publicá-la também na discussão com o mesmo tema, usando o tamanho médio / medium. Assim, as fotos inscritas poderão ser todas vistas no mesmo lugar.

6. Entre as fotos inscritas, durante a primeira semana de agosto haverá uma votação, podendo votar somente os membros do JF em Foco - mesmo que não tenham participado. Um voto por pessoa.

7. O vencedor terá sua foto em destaque e o direito de lançar novo desafio para o mês seguinte.

     Enfim, o desafio já começou, e a primeira foto publicada foi essa aí em cima, de W Gaspar! Vá ver as outras e participe também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário