sexta-feira, 27 de julho de 2012

Seis cursos e eventos, mais um festival - tudo em agosto!


     Foi só comentarmos sobre a realização de dois cursos simultaneamente em agosto (ver a matéria Dois cursos com realização no mesmo período) e o quadro evoluiu: teremos, em agosto, concorridíssima temporada, com nada menos que quatro cursos e um workshop de fotografia sendo oferecidos! Todos estão noticiados aqui e/ou com resumos na área de cursos do blog (clique em "Cursos", logo abaixo da barra preta, no inicio da página). 

  Serão turmas de cursos de Aelson Amaral, Oswaldo Calzavara, Nina Mello e Wanderson Monteiro, além de workshop com Vinícius Matos. E se contarmos o workshop de Alessandro Mesquita, no fim de agosto, ainda nem noticiado, serão seis!

     Boas notícias, o ambiente fotográfico da cidade fica concorrido. Isso sem falar que, também em agosto, haverá o FOTO 12, grande evento fotográfico promovido pela FUNALFA / PJF!

     Mas há um outro lado, o do eventual excesso de oferta, ponto que tocamos na matéria do link acima. A questão é saber se temos demanda para todos ao mesmo tempo, mesmo se tratando de diferentes produtos, abordagens, carga horária, etc. Sem falar que pessoas poderiam se interessar por mais de um curso, se não fossem simultâneos.

     Então, reforçamos nossa sugestão - ainda na matéria citada - de que os fotógrafos considerassem organizar um calendário de cursos e eventos, de comum acordo. Ou, então... Deixa pra lá e que venham os eventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário