terça-feira, 10 de setembro de 2013

Exposição Virtual "Imagens do FOTO13"

Sérgio Neumann



     Ao longo dos primeiros dias do FOTO 13, o blog JF em Foco lançou a ideia e em seguida passou a organizar uma exposição virtual de fotos feitas no ambiente do FOTO 13, isto é, nas exposições, nas intervenções, com fotógrafos, visitantes, passantes, etc.

     Fizemos o convite
aqui mesmo e em outros sites, e o retorno foi muito bom! Vários fotógrafos aceitaram o convite e enviaram imagens, e são estes que participam da exposição virtual:
Aelson Amaral
André Ferreira
Andréa Ottoni
Angelo Savastano
Carlos Alberto Romanelli
Carlos Velázquez
Daniel Chiacos
Danilo Moscon
David Azevedo
Eridan Leão
Hans Georg
Sergio Neumann
Teca Miranda
W Gaspar

     Para organizar a exposição virtual foi utilizada uma ferramenta do flickr muito adequada e que já vínhamos usando antes. Como as fotos recebidas foram muitas, optou-se por expô-las em duas séries, ou galerias virtuais, dado que a ferramenta do flickr só permite expor 18 imagens em cada galeria.

     A exposição virtual foi aberta em 6 de setembro e já pode ser visitada aqui:




     O JF em Foco agradece a todos os fotógrafos que aceitaram o convite.


Como a exposição virtual foi montada

      Usando este recurso do flickr, qualquer pessoa pode montar uma exposição virtual, escolhendo fotos dentro das bilhões disponíveis no flickr, seja por tema ou por qualquer critério. Os usuários do flickr, porém, podem configurar suas fotos para não serem incluídas em galerias. Isto, naturalmente, não é a ideia geral do compartilhamento de fotos online, e sim o oposto, deixá-las livres para serem mostradas universalmente.

     Como a maioria das fotos enviadas não estava no flickr, o JF em Foco as publicou lá, em uma área chamada de Arquivo JF em Foco, com os devidos créditos. A partir de lá, foi montada a exposição virtual.




 Veja a Programação Completa do FOTO 13
por evento: exposições | intervenções | oficina encontros, filmes
por dia: formato texto gráfico
Quem é quem no FOTO 13
Veja toda a cobertura do Foto 13 pelo JF em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário