domingo, 8 de setembro de 2013

Mais tempo para enfrentar Desafios

Waiting the death in the Rain

Waiting the death in the Rain
de Antonio Eduardo, que abriu o 14° Desafio

     O Desafio Fotográfico JF em Foco já está sendo realizado pela 14ª vez, ao longo de setembro de 2013.

     Desde o início, cada autor da foto vencedora do mês fica com a prerrogativa de indicar o tema para o mês seguinte.

     Porém, terminado o prazo para publicação, entre votação e escolha do novo tema, passava-se pelo menos uma semana, de modo que o tempo para se dedicar a fotografar o novo tema acabava ficando limitado a três semana a cada Desafio.

     Em alguns meses, por dificuldades diversas, optou-se por fazer um desafio de dois meses de duração, o que foi bem recebido pelos participantes. A observação de outros grupos internacionais de desafios no flickr também mostrou que é bastante comum adotar prazos maiores, escolhendo os temas com antecedência.

     Assim, foi proposto e adotado um novo formato, valendo a partir do 15º Desafio Fotográfico, que terminará ao final de outubro de 2013.

     A duração do desafio passa a ser de dois meses. Assim, por exemplo, para o Desafio de outubro, valerão fotos tomadas em SETEMBRO E OUTUBRO.

     A cada mês começará um tema novo, de modo que sempre haverá dois temas simultâneos podendo ser fotografados. Teremos sempre um tema terminando por mês, com uma votação, mas teremos sempre dois meses para explorar cada tema.

     Portanto, temos dois desafios já em curso:

14ºDesafio Fotográfico, que terminará em setembro.

     Tema: JF e a Ferrovia

 15ºDesafio Fotográfico, que terminará em outubro.

     Tema: JF Indooor

Nenhum comentário:

Postar um comentário