domingo, 18 de maio de 2014

Indo a fundo nas Minas Gerais




Paisagem em Milho Verde, Bruno Guillarducci



     Na próxima terça-feira, 20 de maio, será lançado o livro fotográfico “Na Trilha dos Diamantes: Uma Viagem Fotográfica e Artística Entre Ipoema e Diamantina”, de Bruno Guilarducci e Evaldo Santos, com textos de Arthur Silva.

     O livro, com imagens do fotógrafo de natureza Bruno e liustração do designer Evaldo, retrata cachoeiras, flores e frutos do cerrado, formações rochosas, construções históricas e os fazeres culturais dos habitantes das localidades que integram a rota da Estrada Real e o chamado “Caminho dos Diamantes”.

     No livro e também no blog correspondente "Na Trilha dos Diamantes" se pode ter uma amostra das belas imagens do livro e saber mais sobre a região e sobre o trabalho dos autores. O livro registra suas andanças por uma interessantíssima região de Minas Gerais, passando pelas cidades ou distritos de IpoemaConceição do Mato DentroSerro, Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras, Diamantina e Biribiri

     É um roteiro turísitico romântico, nostálgico, que evoca as origens de Minas. Montanhas, sertão, tropas de burros (que por sinal, para chegar lá, passavam aqui por onde viria a ser o "Juiz de Fora"). História, lendas, montanhas, causos e tanto do que constitui a mineiridade. É um roteiro já feito pelo blog, altamente recomendável, para lá de recheado com oportunidades fotográficas, como se poderá ver no livro.

     A obra é financiada pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura.




Bruno Guillarducci


----------------------------------------

Lançamento do livro "Na Trilha dos Diamantes"  
No Fórum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Terça-feira, 20 de maio de 2014, às 20 h
Rua Santo Antônio, 1112 - Centro

  • O livro poderá ser adquirido pelo valor de R$ 30 na noite do lançamento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário