sábado, 20 de setembro de 2014

Worlwide Photo Walk 2014 em Juiz de Fora - 3









     Mais informações sobre o Passeio Fotográfico Mundial que será realizado em 11 de outubro em cidades em todo o mundo e também em Juiz de Fora, onde está sendo organizado pelo JF em Foco.
 

Veja todas as notícias sobre o

1. O que é um Passeio Fotográfico?

      É um evento fotográfico social em que fotógrafos se encontram, caminham juntos e fazem fotos à vontade, divertindo-se junto com os outros fotógrafos. É uma oportunidade para conhecer colegas, trocar ideias, ensinar e  aprender.

2. Há limites de idade ou nível de conhecimento?

     Sempre dizemos que "todos os fotógrafos são bem vindos"! Assim, valem jovens e marmanjos, principiantes e experientes, amadores e profissionais, com qualquer tipo de câmara, avançadíssima ou simples. Venha com uma bolsa cheia de lentes ou só com o seu celular, o que importa é o prazer de fotografar!

3. Há alguma taxa de inscrição? Quanto custa?

     É totalmente grátis, ninguém paga nada!

     Mas a organização mundial do passeio deste ano está engajada em uma causa: apoiar o orfanato "Springs of Hope" no Quênia, na África. E assim, pede que cada pessoa doe apenas um dólar (cerca de R$ 2,50) para ajudar na alimentação, vestuário e abrigo para as crianças de lá.

     Veja, é uma doação opcional, voluntária, não é obrigatória, é um pedido que se faz. Cem por cento do um dólar de cada doação irá para o orfanato.

4. Quantas pessoas vão participar?

     Em 2013 foram mais de trinta mil. Neste ano, haverá um registro feito pelo Livro Guiness dos Recordes, e a organização tentará atingir 50 mil fotógrafos!

     Se der certo, e se cada um doar um dólar, a doação global poderá atingir 50 mil dólares!

5. Há um tema para as fotografias?

     Alguns passeios que já organizamos em Juiz de Fora tiveram temas, mas neste não haverá. Percorreremos um trecho da cidade e ao longo do passeio, o tema é livre.

6.  Quais são as regras para fotografar durante o passeio?

     Haverá um concurso mundial com prêmios (mais detalhes depois).

     As fotos que poderão participar do concurso devem ser tomadas durante o passeio. Você não poderá voltar lá depois (nem chegar mais cedo), e tirar mais fotos. Todos que participarem do passeio terão as mesmas oportunidades para capturar imagens durante o mesmo tempo, com a mesma luz, etc. Se alguém tirasse fotos em outro momento, não seria justo.


7.  O que é preciso fazer para participar?


  • Inscreva-se no site do JF em Foco no Meetup. Lá se encontram informações bastante detalhadas. Clique na logomarca "Meetup" aí na coluna da direita.

    • Se clicar no botão RSVP , também na coluna da direita,  já pode saber algumas informações aqui mesmo nesta página.

  • É importante se inscrever lá e acompanhar sempre, pois lá são divulgados detalhes à medida que a organização avança. Não deixe de dar seu e-mail para receber notícias.

  • Como há uma tentativa de recorde mundial monitorada pelo Guiness, e para poder participar do concurso mundial, também é preciso se inscrever também na página de Juiz de Fora do site organizador mundial, o KelbyOne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário