quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Pedro Vasquez sobre fotoclubismo neste sábado




     A exposição "Simetria e Permanência: A Arte na Fotografia de Alfredo Ferreira Lage", mais uma das de grande qualidade promovidas pelo Museu Mariano Procópio, em conjunto com a UFJF, continua em cartaz.

     Mas neste sábado, 29 de janeiro, às 11 h,  há duas oportunidades de atividades fotográficas inéditas, muito atraentes e ligadas à exposição. 

     Seu curador, o fotógrafo Pedro Vasquez, proferirá a conferência "Panorama do Fotoclubismo no Brasil", no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora. Após a conferência, o curador vai mediar uma visita guiada à exposição, no saguão principal da reitoria, no Campus Universitário.

     Excelente oportunidade para visitar a exposição, com apresentação do trabalho pelo seu curador, para conhecer Pedro Vasquez e, ainda, para ouvi-lo falar de um tema muito interessante no meio da fotografia.

     Em nosso primeiro evento noticiado aqui no blog JF em Foco em 2015, agradecemos o convite recebido do Diretor Superintendente do Museu, Douglas Fasolato.

 
-------------------------------------------------------
Panorama do Fotoclubismo no Brasil
Conferência de Pedro Vasquez
Auditório da Reitoria da UFJF
21 de janeiro de 2015, 11:00 h
Credenciamento a partir de 10:30  h

Vagas limitadas
Inscrições pelo telefone 3690-2027

Exposição Simetria e Permanência Visita guiada pelo curador Pedro Vasquez
No Saguão da Reitoria (Campus da UFJF)  
Após a conferência

Campus da UFJF
Rua José Lourenço Kelmer, s/n 
36036-900


  • Sobre Pedro Vasquez
Escritor e fotógrafo, formado em Cinema pela Université de la Sorbonne (França) e mestre em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É editor de não-ficção da Editora Rocco. Foi diretor do Instituto Nacional da Fotografia da Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Departamento de Fotografia do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e do Solar do Jambeiro, em Niterói. É autor de 25 livros, entre os quais: “Dom Pedro II e a Fotografia no Brasil”; “O Brasil na Fotografia Oitocentista”, “Fotografia Escrita: Nove Ensaios Sobre a Produção Fotográfica no Brasil”, “Álbum da Estrada União e Indústria” e “Revert Henrique Klumb – Um Alemão na Corte Imperial Brasileira”.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário