quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Visita guiada e palestra de Pedro Vasquez - 2




A plateia durante o pronunciamento do diretor Douglas Fasolato


     Entre os presentes na palestra e na visita guiada de Pedro Vasquez, anotamos os fotógrafos de JF Carlos Alberto Romanelli, do Curso Olhar Fotográfico, Flávio Motta, Magali Bastos e Ramsés Albertoni, todos bastante ativos no JF em Foco. E especialistas em Fotografia, como Eridan Leão, da Funalfa / PJF, e Nina Melo, da CasaVinteum Espaço Experimental e, ainda, mais um fotógrafo juizforano, Dirceu Costa, acompanhado de um ilustre fotógrafo visitante, também seu tio, o fotógrafo do jornal “O Globo”, Sebastião Marinho. E falando em visitas ilustres, estavam lá Fátima Argon, do Museu Imperial, e Rosângela Bandeira, do Museu Histórico Nacional. E, naturalmente, como promotores do evento, o diretor-superintendente da Fundação Museu Mariano Procópio, Douglas Fasolato e o pró-reitor de Cultura da UFJF, Gérson Guedes

     Por sinal, a organização do evento estava muito boa, com boa divulgação, inscrições prévias, muito bom e atencioso credenciamento, acessibilidade para cadeirantes e entrega de certificados já ao final.


fotos Allison Ferrarezi Fagundes / MAPRO
      A mediação foi feita por Eridan Leão, que não apenas apresentou o conferencista, como destacou seu amplo conhecimento no campo fotográfico, "não apenas adquirido, mas também produzido", referindo-se, por exemplo, aos vários livros de Pedro Vasquez. Eridan lembrou que a cidade deve a ele a pesquisa para o livro sobre a estrada União e Indústria, com fotografias de Klumb - aproveitando para comentar que a obra já está a merecer uma reedição. E terminou garantindo a satisfação dos presentes com o convidado, seu conhecido de muito tempo!

     E ainda mencionou o trabalho já em curso na Funalfa com vistas ao festival deste ano, que passará a se chamar "JF FOTO 15". Um dos eixos do esforço, segundo ela, é que a cidade passe a ser ser também conhecida pela fotografia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário