segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FOTO 11: Gleice Lisbôa e suas inovações clássicas




    Continuamos a destacar, ainda na da cobertura do FOTO11 pelo JF em Foco, trabalhos que nos atrairam de modo especial. Falamos agora sobre a mostra de Gleice Lisbôa, também integrando a exposição "Inovar é preciso". (veja a cobertura ).

     Gleice tem atuado em outra áreas, como fotojornalismo, sendo uma profissional conhecida. Então, perguntamos qual teria sido o lado inovador de sua exposição, e a resposta é tão simples quanto surpreendente:  
"Foi trabalhar com a natureza, algo bem diferente para mim. Mas com instantes da natureza - cenas que não se repetem -, frações de segundos, o voo da garça e o beija-flor se preparando para voar. A foto da senhora foi também fração de segundo - logo em seguida se levantou e pegou o ônibus. A foto do elefante foi uma escolha proposital para parecer algo pesado, e uma experiência muito especial de poder dar uma linguagem também com a impressão."
     As fotos de Gleice dispensam descrições e análises, bem como apresentação, apresentam-se e falam por si mesmas. Lindas, efusivas, são, a nosso ver, o conjunto de maior beleza a participar do FOTO 11!
 




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário