sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mais um prêmio internacional para um juizforano



 Spiral Staircase, de Jober Costa


     O fotógrafo juizforano Jober Brochado Costa recebeu uma Menção Honrosa no International Color Awards 2015.

     A foto, uma escada em espiral, foi inscrita na categoria Architecture, e já esteve exposta em JF durante o FOTO 14, quando Jober participou de uma coletiva.

     Jober inscreveu quatro fotos, na categoria amador e, além da Menção Honrosa, outras duas foram selecionadas, isto é, indicadas como finalistas (nominees), nas categorias Fine Art e Abstract.



Round Shapes, finalista na categoria Fine Art

     Jober conta que, segundo Roberto Soares Gomes, outro fotógrafo de JF que também teve três fotografias indicadas para finalistas, esta seleção é bastante rigorosa. "E a concorrência idem. O nível lá é muito bom, e pelo que fiquei sabendo foram mais de 7.000 trabalhos inscritos. Já estou pensando no próximo."

     O site do concurso já está com as chamadas abertas para o próximo ano, quando ocorrerá a nona edição.

     O resultado e as fotos de todos os vencedores podem ser encontradas aqui. procure por categoria, ainda divididas em profissional e amador.

     Para saber mais sobre os fotógrafos, é possível ver aqui um pequeno perfil de Jober Costa e de Roberto Gomes no JF em Foco, publicado para o FOTO 14.

     E para ver toda a cobertura do blog sobre cada um dos fotógrafos, Jober Brochado e Roberto Soares Gomes, incluindo fotos, exposições e outros premiações.

     Os cumprimentos e parabéns do JF em Foco a Jober  e Roberto!