terça-feira, 1 de setembro de 2015

JF FOTO 15 - Exposições - "Escritas sobre o Corpo"






          Iane Cabral



      Se você ouviu falar por alto da exposição “Escritas sobre o Corpo” pode ter pensado “Fotografia de tatuagem?”, sem muito entusiasmo pelo tema. No entanto, a visita à exposição desfaz logo de início qualquer impressão antecipada, substituindo-a por uma muito favorável! E uma conversa com o curador, Afonso Rodrigues, confirma esta percepção: “Não pretendíamos que fosse produzido um registro técnico de uma tatuagem, não uma ‘foto de tatuagem’, mas sim uma boa fotografia com este tema.”



Sérgio Neumann
 
      Afonso vinha desenvolvendo outra linha para sua curadoria neste ano, mas em função de dificuldades surgidas, optou por reeditar o formato do ano anterior. Foi feita uma chamada e, de cerca de 65 fotos recebidas, foram selecionadas e expostas 40.





Daniel Batista                   Dayane Souza                   Helena Rachel

 
      O objetivo foi, sem dúvida, atingido, como mostram algumas das imagens que selecionamos! A exposição é mais uma mostra de que, com boa curadoria, mesmo a partir de um tema difícil e com limitações momentâneas, é possível obter um resultado de qualidade. Os fotógrafos enfrentaram o desafio e produziram resultado muito interessante, o que sugeriu ao curador que o tema poderia ter sido ampliado para “intervenção gráfica sobre o corpo”.





        Flávio Motta




     Veja outra imagem desta exposição aqui.
     Seguem em cartaz no CCBM, até 7 de setembro, as muitas exposições do JF FOTO 15




Veja a Programação Completa do JF FOTO 15
por evento: exposições | intervenções | oficinas | encontros
em formato gráfico: exposições
Veja toda a cobertura do JF Foto 15 pelo JF em Foco


Veja também e acompanhe o Calendário Fotográfico de JF




Nenhum comentário:

Postar um comentário