sábado, 6 de novembro de 2010

E por que não?

Foto feita pelo processo da cianotipia,
com que Fabio Giorgi já trabalha
há algum tempo
     "E por que não?" é a nova exposição de Fernanda Tabet e Fabio Giorgi, a ser aberta na quinta-feira, 11 de novembro, na Casa de Cultura da UFJF. É um trabalho, para os autores, de certa forma experimental, como se pode ler abaixo, e que deverá atrair também a atenção dos visitantes.


     Segundo Fabio, "os trabalhos são o resultado da fusão da fotografia com as artes plásticas e mostram mais uma possibilidade nessa nossa paixão pela fotografia. As fotografias que servem de base para as intervenções são minhas e foram feitas especificamente para essa exposição.".


     Mas o texto de apresentação da exposição enviado pelos artistas é particularmente convidativo, então deixemos que eles mesmos façam o convite!







E por que não?                                                                      
Juntar pintura, colagem e fotografia. 
Porque já foi feito, dirão alguns. 
Porque a idéia já se esgotou, dirão outros tantos. 
Porque pode ser feito  no computador. 
Todas são respostas óbvias e racionais, porém nenhuma  é uma  resposta  que cria. 
A artista plástica Fernanda Tabet e o fotógrafo Fabio Giorgi uniram suas experiências e visões de mundo para buscar algo que vai além da simples aplicação desta ou daquela técnica artística. 
Dois pesos e várias medidas se misturando para se alcançar um único resultado, sem preocupação com o formal, e que tem como sua primeira motivação o simples prazer de criar.
Para Fernanda, que está realizando sua décima exposição e Fabio, a sua quinta, que nunca haviam dividido seus trabalhos e sua maneira de executá-los com ninguém,  E por que não?  representa um desafio. 
O trabalho em conjunto, nem sempre suave e tranqüilo. As diferentes formas de ver e a diversidade de técnicas, tanto fotográficas quanto das artes plásticas, muitas vezes se mostraram incompatíveis, porém tudo superado pela curiosidade inquieta e a vontade de experimentar de ambos.
E POR QUE NÃO? 
Responda também a essa pergunta. 
A partir do dia 11 de novembro, na casa de Cultura da UFJF. 

Fabio Giorgi
     http://alternativafotografica.wordpress.com
     http://exlumen.wordpress.com


----------------------------------------------------------

Na Casa de Cultura da UFJF
Abertura na quinta-feira, 11 de novembro, às 20 h
De 11 de novembro a 3 de dezembro
Segunda a sexta-feira, de 14h às 19 h. Sábados de 14h às 18 h
Av. Rio Branco, 3372 - Centro
(32) 3215-4694

.