sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FOTO 12 - Vá trocar fotografias no "Foto Escambo"!!

     Na opinião do blog, o "Foto Escambo" deve ser uma das atividades mais interessantes - e divertidas -  do FOTO 12!

     O Foto Escambo começou como uma brincadeira entre amigos e tomou forma de um projeto cultural. Com 20 meses de existência, o projeto já integrou 14 eventos em oito cidades de sete estados brasileiros. Quase 3.500 fotos já foram inscritas e 2.595 trocadas.
 
    Veja mais detalhes sobre os eventos e os participantes na

      Mas, afinal, o que vem a ser "escambo"? Nada mais que "troca"! Um nome dado a uma forma primitiva de comércio, em que se dava uma mercadoria por outra. Se você prestar atenção, vai ver que "exchange", em Inglês, troca ou câmbio (no sentido de moeda), é a mesma coisa...

     Enfim, o négócio nesse evento é trocar uma foto sua, que você tem de levar, por outra de outro autor!

     Entendido? É troca! Não paga nada! :-) E ainda se reúnem pessoas que gostam de fotografia! Apareça lá!


19 de agosto, domingo

14:00 - “Foto Escambo

Na Praça Antonio Carlos (se não chover!) 

     Varal de fotografias no qual serão expostas imagens que poderão ser trocadas por outras levadas pelo público. A escolha será livre - escolha a que gostar! - e as fotos terão uma numeração. Somente no dia seguinte, serão divulgados os nomes dos fotógrafos autores de cada trabalho.

     Como vai funcionar: uma coleção inicial de imagens será exposta em forma de varal, sem identificação do autor e disponibilizadas para serem trocadas pelos interessados. Amadores e profissionais se misturam e escolhem a foto que mais lhes agrada, deixando uma de autoria própria no lugar da retirada.

     Um dos profissionais que está promovendo o Foto Escambo no Brasil é Hans Georg, que deverá estar presente no Foto Escambo de JF. Conheça mais:

  • site Foto Escambo: http://fotoescambo.com

  • Hans Georg no Twitter: @fotoescambo




Nenhum comentário:

Postar um comentário