terça-feira, 17 de novembro de 2015

Impressão de qualidade das imagens é destaque para o Foto Escambo em 12 de dezembro



----------------------------------
Uma das imagens que vai participar do Foto Escambo.
Claro, não contamos o autor!


     Em 12 de dezembro teremos o Foto Escambo, atividade em que nos reunimos e trocamos fotografias!

     Veja todas as informações aqui no blog e participe também!

     E agora falamos sobre a impressão das imagens, cuja qualidade é também um dos destaques do projeto.


Por que a impressão de qualidade? 

     Um dos objetivos do projeto Foto Escambo é incentivar o colecionismo de fotografia.

     Você vai obter uma imagem de muita qualidade, de autoria de excelentes fotógrafos, de boa durabilidade, devido ao processo de impressão. Que também pode ser emoldurada e se tornar um belo elemento decorativo para sua sala ou escritório.
 
     Então, retribua à altura do que vai ganhar, oferecendo também uma cópia de qualidade. É uma maneira de valorizar seu trabalho e de aprender um pouco sobre a impressão fotográfica de qualidade, entrando mais um pouco no mundo da fotografia "fine art". 


E como será essa impressão? 

     Será feita pelo Danilo Moscon, fotógrafo de JF atualmente no Rio de Janeiro. Será usado o papel Hahnemülle Studio Enhanced 210. A Hahnemülle é uma fabricante alemã de papéis de qualidade.

     Este tipo de impressão, amplamente utilizada atualmente por fotógrafos, é feito em impressora jato de tinta, utilizando papéis e tintas especiais.

     Para saber mais sobre o processo de impressão e os papéis, além de outros tópicos, há um vídeo bem interessante (dica do Danilo), "Agregando valor à fotografia com impressões Fine Art" apresentado por Carlos Nascimento da Solução&Imagem, distribuidor dos papéis Hahnemülle.



E quem é o Danilo?


     Uma das frentes em que o Danilo vem atuando é a da impressão fotográfica em alta qualidade. Foi o impressor de várias exposições recentes em Juiz de Fora e no Rio de Janeiro, e de quase todas as imagens dos fotógrafos de Juiz de Fora que participaram do Foto Escambo no FOTO 14. Em 2015, esteve imprimindo também no Paraty em Foco. Pode-se saber mais sobre esta atividade do Danilo aqui mesmo no blog, em outras matérias. Veja Danilo Moscon.


Essa impressão com o Danilo é obrigatória para participar?

     Não é obrigatória, SE você já possui impressões de qualidade (em papéis como Canson, Hahnemülle, etc.), ou pretende imprimir em gráficas de sua confiança em São Paulo etc.

     Mas note que o padrão especificado deve ser seguido.


Veja também e acompanhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário