domingo, 11 de julho de 2010

Concurso fotográfico tem JF como tema

Boas novas! A FUNALFA, órgão cultural da Prefeitura de JF, promove novo concurso fotográfico, o que não se via há algum tempo. Portanto, muito bem-vindo!

O concurso se destina a uma faixa específica (jovens entre 12 e 21 anos que estejam cursando do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio), o que é muito interessante por incentivar o interesse pela fotografia desde cedo. Particularmente, um interesse adicional: seu tema coincide exatamente com o tema do grupo "JF em Foco", ou seja, Juiz de Fora!

De acordo com o regulamento, "o  tema da imagem deverá ser a cidade de Juiz de Fora, seu patrimônio material e  imaterial, personalidades, personagens do dia-a-dia e /ou o cotidiano da cidade." Para saber todos os detalhes, leia o regulamento no site da Prefeitura (veja links abaixo).

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 6 de agosto de 2010, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.

O concurso, intitulado 1º Concurso Municipal de Fotografia Digital - “Foto Digital - Um novo olhar sobre a cidade, também tem um aspecto interessante: somente participam fotos tomadas com câmaras digitais, incluindo as de telefones celulares. Tudo a ver, pois "digital' e "jovem" são quase sinônimos e características bem atuais da fotografia.

Haverá premiação para as cinco melhores fotos, e os trabalhos selecionados vão integrar uma exposição no CCBM, em setembro.

Serviço
---------

Prêmios
Primeiro lugar - uma câmara digital e 30 revelações de fotos
Segundo lugar - uma câmera digital e 15 revelações de fotos
Terceiro lugar - uma câmara digital
Quarto e quinto lugares - um pen drive
Certificado para os cinco.

CCBM - Av. Getúlio Vargas, 200 - Centro
Inscrições - de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Regulamento e ficha de Inscrição - em formato PDF


P.S.: Muito interessante e indicador dos tempos de transição (mental, imaginaria, a real já houve...) da foto em filme para a digital que a redação da descrição dos prêmios (não nossa, mas transcrita do regulamento do concurso) ofereça "revelações de fotos"... :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário