Na organização do curso, Aelson dedicou as primeiras horas a conceitos teóricos, mas a partir daí o curso foi muito prático, com saídas sempre aos sábados com os alunos divididos em duas turmas, uma pela manhã e uma à tarde.
---------------------------------------------------
Aulas em sala e no campo
Alunos fotografam em sala de aula e em pleno calçadão da Rua Halfeld
Muito sinteticamente, o programa foi organizado em itens como Desbloqueio do Olhar, Composição, Criatividade, A Câmara, Pensando em Termos de Cor, Grandes Temas (gente, paisagem arquitetura, natureza, esportes, técnicas especiais, fotojornalismo e foto aérea).
O curso incluiu também um workshop com o fotógrafo de Fine Art Roberto Gomes, juizforano radicado no Rio com mais de 140 prêmios de fotografia no Brasil e no exterior. Entre os prêmios recentes, Roberto ficou em primeiro lugar no Hahnemühle Anniversary Photo Award (veja notícia adiante). Grande tacada de Aelson que, além de enriquecer em muito o curso, criou uma excelente oportunidade para muita gente mais nova conhecer o trabalho de Roberto.
Outra característica muito interessante do curso, a nosso ver, foi a intensa movimentação online dos alunos/fotógrafos. mas isso virá em outra matéria, adiante.
O curso termina com a exposição realizada no Alameda a partir de 3 de julho (ver notícia anterior), mas novo curso já está programado para se iniciar em 4 de setembro, e já estão abertas as inscrições no Foto Ferreira.
fotos Aelson F. Amaral
---------------------------------------------------
Aprendizado e diversão, movimento pela cidade
Prática no Parque do Museu Mariano Procópio, alunos fazendo tomadas na Av. Francisco Bernardino e, de volta ao calçadão, o tema "Gente" em pleno exercício com foco em conhecido artista popular da Rua Halfeld
Parabens Aelson
ResponderExcluirPelo curso pelo profissional que vc é
E obrigado por todos esse momentos que
vivenciamos juntos na sala e em campo adorei
termino o curso satisfeito e com um olhar mais
profissional e que levarei seu ensinamentos
para onde eu estiver na hora de fotografar buscarei a melhor composiçõa,luz,cor,contraste e angulação e não simplesmente ser mais apertador de obturador no curso treinei tirei 4mil fotos agora começo minha caminhanda solitaria mas com certeza com menos cliques por eventos e mais profundidade em minha obra meu muito obrigado foi um enorme prazer para mim ter como meu mestre obrigado
att
João Paulo Novaes
Fotógrafo
JPSFOTOGRAFOS@GMAIL.COM
João, excelente depoimento, para o qual chamei a atenção do Aelson! Obrigado pela visita a aqui no blog! E muito boa sorte!
ResponderExcluir