sábado, 23 de novembro de 2013

Duas juizforanas expondo na Itália hoje!



 ----------
 Foto de Mariza


      Duas fotógrafas juizforanas, Mariza Fernandes Pinto Gomes e sua filha Thaiana tiveram fotos escolhidas em um concurso italiano. As fotos vencedoras participam de uma exposição em Florença, que acontece entre 22 e 24 de novembro (hoje, portanto!) no “Centro Arte e Cultura”.

     O concurso Una Foto da Museo  foi organizado pela Opera del Duomo di Firenze , sendo o prêmio a participação na exposição final. O tema era o próprio museu, "Il Grande Museo del Duomo"

     Foi usado o formato do Instagram, e de 1 a 31 de outubro, 1381 fotos receberam a hashtag obrigatória  #MuseoDuomoFI. Destas, 735 foram aceitas no concurso e 200 escolhidas.



      Mariza soube do concurso e, como tinham fotos de viagem, resolveram participar. Mariza é fotógrafa de longa data. Uns... (muitos!) anos atrás, participamos juntos de um concurso fotográfico, o "Fotografe Personagens da Cidade", que a Funalfa reeditou como uma das mostras do FOTO 12! 

     E Thaiana herdou os genes! Atualmente, ambas atuam também no grupo de dança Tarantolato, uma joia artística e cultural da cidade.

  

 --------------
Foto de Thaiana




----------------------------
A exposição no Centro Arte e Cultura


     Duas observações interessantes sobre a exposição.

     Uma: o formato adotado para a mostra foi o mesmo adotado pela exposição "Postal de Domingo", organizada por "O Escambal" durante o FOTO 13, com as imagens pendentes do teto e soltas no ar. 

     E outra: impressão sobre papel com margem inferior maior, sobre a qual identificaram o autor à mão, no formato @fulano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário