quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tetra haikai








      Na entrevista com Ana Rodrigues a propósito de sua exposição "Haikai" no CCBM, descobrimos uma pequena pérola, que vai aqui quase "exclusivamente" para os leitores do JF em Foco!


     Lá, assim como o haikai, as fotos são apresentadas em uma sequência de três elementos. Mas surgiu uma história em quatro, talvez uma "trova"! Quem conta é Ana: 

     "Só uma história não consegui reduzir, e ela ficou de fora da mostra. É uma das minhas historias favoritas, tem quatro fotos. Porque pra mim é impossível reduzi-la. Ela só foi apresentada uma vez, em 2008, em uma exposição chamada "formato polaroid".

     E a história é engraçada. Estava simplesmente fotografando todos os bancos da praça. Quando sentei, o senhor passou na minha frente, e fotografei. Resolvi dar uma volta e fotografar os bancos de novo. Fotografei tudo de novo e me sentei. Aí passou o casal na minha frente. Fotografei. Só quando cheguei em casa é que vi a história!"


----------------------------------------- 

Na Galeria Narcisse Szymanowski do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM)
Até 28 de novembro 
Terça a sexta-feira, de 9h às 21h. Sábados e domingos, de 10h às 21h 
Av. Getúlio Vargas, 200 (Centro)
3690-7051 / 3690-7052
  • Veja o trabalho já desenvolvido por Ana Rodrigues em JF na cobertura do JF em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário