sexta-feira, 14 de março de 2014

Fernando Ancil no MAMM: o urbano pelo futebol



     O MAMM oferece, a partir desta sexta-feira, 14 de março, mais uma exposição fotográfica, apresentando agora o artista Fernando Ancil.

     Mineiro de São João del Rei, Fernando Ancil formou-se técnico em conservação e restauração de bens culturais móveis pela Fundação de Arte de Ouro Preto e graduou-se em artes visuais pela Escola de Belas Artes da UFMG.

     A exposição, com 30 imagens, algumas em grande tamanho, apresenta três de seus trabalhos anteriores, “Contracampo”, ”Geometrias Orgânicas” e “Anotações sobre espaço e tempo”.

     É possível ter uma impressão prévia sobre os três trabalho que integram a exposição no blog de Fernando Ancil. O tema central são campos de futebol de várzea.

     Em “Contracampo”, as traves do gol são enquadradas de forma peculiar, "à maneira de uma boca de cena de teatro ou mesmo de um alvo militar". ”Geometrias Orgânicas”  é uma coleção de fotografias aéreas que revelam o uso e a ocupação territorial presentes na “construção” campos de futebol amador. Já  “Anotações sobre espaço e tempo”  "apresenta-se como cartas geográficas de uso e ocupação territorial, produzidas a partir de programas de georreferenciamento. Uma coleção de imagens de grandes centros urbanos separadas entre si por alguns anos de diferença, onde são identificados e sinalizados campos de futebol amador."

-----------------------------------------

Exposição Contracampo
Na Galeria Retratos-Relâmpago do Museu de Arte Murilo Mendes - MAMM
Abertura 14 de março, 20 h
De 14 de março a 4 de maio
Segunda a sexta, 9 às 18 h. Sábados, domingos e feriados, 13 às 18 h
Rua Benjamin Constant, 790 - Centro
36015-400 (32) 3229-9070 / 3229-7650
www.museudeartemurilomendes.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário