sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Exposição e evento fotográfico no aniversário da Embrapa - 2



-------------------------
Fotógrafos participantes da exposição,
convidados e diretores da Embrapa


     Falamos ainda sobre o evento fotográfico realizado pela Embrapa em 26 de outubro, que o blog noticiou.

     Além da abertura da exposição fotográfica dos funcionários da empresa, o evento contou com uma mesa-redonda com quatro convidados, Humberto Nicoline, Angelo Savastano, Marcos Kopschitz e Aelson Amaral.

     Foram propostos alguns temas que foram abordados por cada um dos presentes, como “Como aprimorar o olhar fotográfico?” ou “Como vocês, enquanto profissionais, avaliam uma fotografia?” Os temas eram amplos e aí, quando se começa a falar de fotografia sem muito limite, a conversa, claro, não terminaria se não fosse um evento com bons organizadores!

     Nicoline, um fotojornalista de profissão, tocou no importante ponto da conservação, ao perguntar: “Como vocês estão guardando suas fotos digitais?” e discutir alternativas. Contou histórias interessantes, incluindo a de como foi construindo seu olhar antes mesmo de se tornar fotógrafo, ao admirar fotografias que pendurava em sua parede.

     Aelson falou de sua experiência e doou à bibilioteca da Embrapa três de seus livros, entre eles, “Juiz de Fora Ontem e Hoje”.

     Savastano, um profissional da área financeira que depois passou à fotografia, falou de seus projetos atuais no campo do Turismo Rural, em que pretende lançar um livro em 2016, e doou à Embrapa uma cópia de uma imagem de sua autoria.

     E Marcos preferiu os temas mais ligados à tecnologia, falando de compartilhamento online de fotografia e, claro, fazendo um convite aos fotógrafos da Embrapa para também participar do JF em Foco e seus eventos.

     Veja mais informações sobre o evento na cobertura do JF em Foco.

        Fotos Marcos La Falce

-------------------------
Os fotógrafos convidados e os diretores da Embrapa
Paulo do Carmo Martins,  Pedro Braga Arcuri


Nenhum comentário:

Postar um comentário