quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Arthur Arcuri como fotógrafo




 Arthur Arcuri -  divulgação



     O Parque do Museu Mariano Procópio recebe, de 6  de agosto a 22 de setembro, a exposição "O Observador, o Caçador e o Explorador: Dimensões Possíveis das Fotografias de Arthur Arcuri"


     A mostra reúne 15 fotografias do juizforano cujo centenário de  nascimento é comemorado neste ano, muito conhecido como arquiteto. Arthur Arcuri foi também diretor do Museu.

      O curador da mostra é o arquiteto, historiador e professor do Departamento de História da Universidade Federal de Juiz de Fora, Marcos Olender, que destaca: “A presença da fotografia na vida de Arthur Arcuri é fundamental. É ela que o apresenta, que o integra com as outras artes”.

      De acordo com o diretor-superintendente do Museu Mariano Procópio, Douglas Fasolato, a instituição tem forte vínculo com a fotografia. “Mariano e seus filhos eram fotógrafos amadores. Alfredo foi premiado por diversas vezes e chegou a ocupar o cargo de presidente do Photo Club do Rio de Janeiro. O acervo fotográfico do museu possui cerca de 35 mil itens”, relatou.

---------------------------------------------------------

Exposição "Imagens da Cidade" 
No Parque do Museu Mariano Procópio 
De 6 de agosto a 22 de setembro de 2013. Terça a domingo, de 8 h às 18 h
Rua Mariano Procópio, 1100
3690-2200 / 3690-2211