quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FOTO 13: Funalfa abre inscrições para oficina gratuita de fotografia


     Dentro da programação do projeto FOTO 13, a Funalfa oferece a oficina “A Fotografia no Limite da Fotografia”, que será ministrada pelo fotógrafo e professor universitário gaúcho Fernando Schmitt
     A atividade é gratuita e acontece no dia 17 de agosto, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Anfiteatro João Carriço, na sede da Funalfa (Avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld – Centro).

      Atenção: são oferecidas somente 15 vagas! E serão preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições serão abertas  na próxima segunda-feira, 12, e vão até quinta-feira, 15


     Os interessados devem se cadastrar no Departamento de Cultura da Funalfa, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A idade mínima é de 18 anos.

      A oficina “A Fotografia no Limite da Fotografia” tem como objetivo explorar o estudo, a pesquisa e a prática experimental da fotografia, explorando seus limites atuais em diferentes frentes. A metodologia mistura atividades de aula, grupo de estudos e ateliê de projeto. O professor atuará ora como provocador, propondo temas relevantes e repertórios pertinentes, ora como orientador de pesquisa, indicando caminhos, métodos e bibliografia ou ainda como condutor de processo criativo, acompanhando as etapas de desdobramento de uma ideia em um projeto que possa se materializar como experiência.

:: O professor ::

      Fernando Schmitt é natural de Porto Alegre e está radicado em São Paulo desde o início de 2010. É graduado em jornalismo pela UFRGS, em 1994, e Mestre em Comunicação pela PUC/RS, em 1999. Ensinou fotografia na Faculdade Panamericana de Arte e Design/SP, Unisinos, PUC/RS, UFRGS e ESPM/RS. Sua “Instalação Sobre Vagalumes e Alvenarias” fez parte da programação da 4ª Mostra São Paulo de Fotografia. Teve seu trabalho selecionado no 3º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia – Memórias da Imagem, Belém do Pará, 2012.

      Em 2011, participou do 7º Paraty em Foco, com a instalação “Coisas Vazias”, e mostrou o trabalho “17 Dinheiros” no 4º Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre, em 2010. Faz parte do grupo de fotógrafos gaúchos Baita Profissional, para o qual realizou a curadoria das exposições “19 Individuais” e “Conexões possíveis, incontáveis desdobramentos e um encadeamento sem fim”, exibidas na Usina do Gasômetro em 2011 e no Canela Foto Workshops, em 2012. Possui trabalhos nas coleções e acervos particulares do Museu de Arte Contemporânea RS, Joaquim Paiva, Rubens Fernandes Jr. e Orlando Azevedo.



Veja a Programação Completa do FOTO 13
formato texto | gráfico
Ou, para ver para ver juntas todas as matérias do JF em Foco sobre o evento,
clique no marcador FOTO 13 abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário