segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FOTO 13 - Fim de semana movimentado - e com novidades!



 Ana Rodrigues
--------------------------------
Olha aí O Estendal na praça de novo!

     Além das exposições, o fim de semana 17-18 de agosto teve várias atividades e bastante movimento no FOTO 13.

     A intervenção urbana "Paisagem Alterada", que já vinha sendo realizada durante a semana na Rua Halfeld, no sábado e no domingo foi para a Praça Antonio Carlos, junto ao CCBM, onde também foram montadas duas outras intervenções, "O Estendal" e o "Foto Escambo". E a "Carte de Visite" continuava em todos os eventos. Todas as intervenções com curadoria e realização de O Escambal. Quem atuava neste fim de semana eram Ana Rodrigues, já na cidade desde a terça, e Daniel Chiacos, que veio reforçar o time.



Sérgio Neumann

--------------------------------------------
O local onde ficaram as fotos do Foto Escambo. 
Essa PB aí à esquerda, com belíssima paisagem carioca, de autoria da Ana Rodrigues,
de O Escambal, foi um das que acabou ficando em JF.


     Simultaneamente, no sábado, era realizada no CCBM a oficina "A fotografia no limite da fotografia", dada pelo fotógrafo Fernando Schmitt. Então, também foi uma oportunidade para encontros e bate-papo entre vários fotógrafos, ali mesmo na praça, como Flávio Rodrigues, Sérgio Neumann, André Ferreira, Luciano Chinelato e outros mais.



rgio Neumann

--------------------------------------------
Em mais uma foto cedida por Sérgio Neumann, Ana Rodrigues na organização do evento na praça, no sábado, vista em meio às imagens de O Estendal. 
Essa maior à esquerda é da Letícia Vitral, de JF.



     No domingo, a programação na praça terminaria ao meio-dia. Poucos minutos antes, ainda com pessoas pintando imagens na "Paisagem Alterada", começa uma chuva! Foi uma correria para salvar os desenhos, retirar as mesas, as câmaras, as imagens no varal, etc.! De maneira que foi exatamente um caso de "Olha a chuva, pessoal, tira as fotos do varal"!! Daí para a frente, foi só desmontar a instalação de O Estendal, ganhar a tradicional "Carte de Visite" e fazer as despedidas.



Daniel Chiacos
     Não sem antes ficar sabendo de mais uma boa ideia fotográfica do pessoal do Escambal e da Funalfa: voltar a JF em novembro e promover uma exposição das imagens produzidas pelas pessoas que participaram da intervenção "Paisagem Alterada"! Claro, foram todas cuidadosamente guardadas.

     Portanto, notícia em primeiríssima mão aqui do JF em Foco! Daremos mais detalhes à medida que surgirem.

    Bom, e onde está Wally, isto é, o Daniel? Nunca aparece, está sempre atrás da câmara, mas desta vez apareceu com sua foto no Estendal! (foto cedida por ele mesmo, tks!).







Veja a Programação Completa do FOTO 13
 por evento: exposições | intervenções | oficina | encontros, filmes
por dia: formato texto | gráfico
Quem é quem no FOTO 13
Toda a cobertura do Foto 13 no JF em Foco: clique no marcador FOTO 13 abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário