terça-feira, 5 de agosto de 2014

FOTO 14 - começa a divulgação!





     A PJF e a Funalfa começaram a divulgar a programação do FOTO 14, que começa em dez dias!



O JF em Foco vai apresentar a Programação Completa do FOTO 14
Veja toda a cobertura do Foto 14 pelo JF em Foco






     O JF em Foco, como todo ano, fará ampla cobertura e divulgará toda a programação. Acompanhe aqui no blog o evento.

      A seguir, o texto divulgado nesta segunda-feira, 4 de agosto. Como se pode ver por esta primeiríssima informação, a alta qualidade do evento continua a mesma, e há novidades muito interessantes. Antes de mais nada, parabéns à Funalfa!

      Agosto chegou e com ele o maior evento de fotografia da região: “Foto 14”. Em sua quarta edição, a iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Funalfa, celebra o Mês da Fotografia, ampliando a visibilidade dessa linguagem artística e promovendo o diálogo dos profissionais com o público e com o que é produzido no país. De 14 de agosto a 14 de setembro, os juiz-foranos terão acesso a um panorama demonstrativo de técnicas, temas e estética, em processos digitais e analógicos.

Este ano, 19 exposições integram a programação, mostrando trabalhos de artistas de Juiz de Fora, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Porto Alegre (RS) e João Pessoa (PB). Além do tradicional espaço que recebe o projeto, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), outros seis espaços participam do evento: Manufato Galeria Café, Espaço Experimental Nina Mello, Galeria Hiato, Alameda Shopping, Saguão da Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Museu Mariano Procópio.

O “Foto 14” abrigará ainda outras atividades, como o lançamento de dois livros, cinco intervenções urbanas, uma performance, três oficinas, um relato de experiência e um bate-papo entre fotógrafos sobre a edição de livros de fotografia. Pela primeira vez em Juiz de Fora, o projeto também recebe a participação especial da itinerante Livraria Madalena (SP), especializada em publicações relacionadas à fotografia. Com o objetivo de abrir espaço para a circulação de publicações sobre o tema, a livraria já participou de diversos eventos nacionais e internacionais, como SP/Arte-Foto, Fórum Latino-Americano de Fotografia e Photo España.

O evento contará com dois dias de abertura: no dia 14, a partir das 20 horas, no CCBM (Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro), e, no dia 15, no Manufato Galeria Café e Alameda Shopping (18 horas), Espaço Experimental Nina Mello (19 horas), Galeria Hiato (20 horas). A entrada é gratuita.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário