quinta-feira, 14 de agosto de 2014

FOTO 14 - Começou!





O mirante do São Bernardo, 
em foto de Antonio Olavo "Cerezo", o homengeado do ano



 Veja a Programação Completa do FOTO 14
por evento: exposições | intervenções | oficinas | livros e outros
em formato gráfico: exposições
por dia: formato texto gráfico
Quem é quem no FOTO 14 - individuais - coletivas - intervenções
Veja toda a cobertura do Foto 14 pelo JF em Foco

E participe do melhor da festa:



     Começou!

     
É hoje, a aguardada abertura do FOTO 14!

     Não é brincadeira: é o quarto ano consecutivo em que a Funalfa e a Prefeitura de Juiz de Fora realizam o evento.

     Não apenas é, de fato, como a Funalfa se refere a ele, "o maior evento de Fotografia da cidade e região", como já estabeleceu uma regularidade, o que também é importante. 

      Uma diversidade de olhares está representada nos diferentes ângulos e temas capturados por fotógrafos locais e de fora da cidade.“Destaco a participação dos fotógrafos juiz-foranos, tanto nas mostras coletivas quanto nas individuais, e a troca de experiências com trabalhos de outras cidades. Tentamos trazer propostas criativas, para que o público possa conhecer várias formas do fazer fotográfico”, afirmou Eridan Leão, diretora de produção das mostras.

      A noite de abertura terá uma performance inédita, uma intervenção fotográfica já conhecida, "Carte de Visite", mas com fotos totalmente novas, e o lançamento de dois livros,
“O Ofício da Fotografia em Minas Gerais no Século 19 (1845 – 1900)”, de Rogério Arruda - com distribuição gratuita - e, de Valéria Faria, “Navalha do Tempo – Barbearias Tradicionais em Juiz de Fora” - este à venda.

     Como é uma realização extraordinária e sabe-se bem o quanto custa e o quanto é difícil levá-la a termo, o JF em Foco apoia ENTUSIASTICAMENTE o projeto, a Funalfa e sua equipe envolvida! 

     Não apenas apoia, mas vem divulgando incansavelmente o evento, e continuará com a maior cobertura dele feita. Acompanhe aqui pelo blog e saiba tudo sobre o FOTO 14!

     Boas vindas  aos visitantes, sucesso aos expositores, apresentadores das intervenções, debatedores, galerias, livrarias, editoras, participantes em geral. Que tenhamos todos bons momentos fotográficos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário